Diretoria

Presidente
Marcus de Almeida Lima

Marcus Lima é advogado, formado pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e cursou também administração na Universidade de Conecticut – E.U.A. Com mestrado em Direito da Cidade, pela UERJ, Marcus Lima trabalhou na área de comércio exterior, em uma multinacional, e depois foi escolhido Secretário de Meio Ambiente do município de Petrópolis, no período de 2001 a 2004. Na área ambiental do Estado, Marcus Lima foi Superintendente da Regional do Piabanha e Coordenador de Estudos Ambientais da Diretoria de Licenciamento Ambiental, ambos do INEA. Também ministra aulas de Direito Ambiental, na Universidade Católica de Petrópolis.

Diretor de Pós Licença
José Maria de Mesquita Jr.

José Maria de Mesquita Jr é Engenheiro Químico formado na UFRRJ com especialização em Engenharia Sanitária e Mestrado em Engenharia Ambiental, ambos na UERJ. Oriundo da Feema, onde começou como analista tendo ocupado diversas posições na Fundação.
Jose Maria também prestou serviço na COMLURB e na CEDAE
Foi Diretor de Licenciamento Ambiental do INEA e hoje é o Diretor de Pós Licença

Diretor de Licenciamento Ambiental
Nestor Prado Junior

Nestor Prado Junior é engenheiro florestal formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), especializado em Gestão e Manejo de Sistemas Florestais. Oriundo do Instituto Estadual de Florestas, foi chefe de Unidade de Conservação, coordenador de Fiscalização, Superintendente Regional de Macaé e de Angra dos Reis.

Diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas
Paulo Schiavo

Diretor de Recuperação Ambiental
Ruy Vaz

Ruy Vaz é Diretor de Recuperação Ambiental do Inea. Foi piloto da Varig, durante 11 anos. Posteriormente, empreendeu na área de construção civil, onde acumulou grande experiência nesse setor. No início de 2016, foi convidado para coordenar a mudança da antiga unidade Sacadura Cabral para as novas instalações na Marechal Floriano. A nova unidade resultou na economia mensal de 600 mil reais para a instituição, com a devolução do antigo edifício. Em novembro de 2016, assumiu um novo desafio à frente da DIRAM, onde coordena, atualmente, 36 projetos.

Diretoria de Gente e Gestão
Lincoln Nunes Murcia

Procuradora
Anna Luiza Gayoso

Advogada, Mestre em Ciências Jurídicas pela PUC (1984), com pós-graduação em Gestão Ambiental pela FGV (2003) e Direito Constitucional Tributário pela USP (1990). Procuradora do Estado do Rio de Janeiro desde 1996. Atuou na Procuradoria do Patrimônio e Meio Ambiente (2000 a 2003, 2007 a 2009) e foi Procuradora Assessora Jurídica Chefe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (2003 a 2006).